Eleições na Argentina|z_Areazero
|
27 de outubro de 2019
|
19:26

Favorito na Argentina, Fernández parabeniza Lula por aniversário de 74 anos

Por
Luís Gomes
[email protected]
Fernández presta homenagem ao ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Twitter
Fernández presta homenagem ao ex-presidente Lula | Foto: Reprodução/Twitter

Luís Eduardo Gomes
Direto de Buenos Aires

Enquanto espera o fechamento das urnas com os votos das eleições presidenciais da Argentina, o candidato Alberto Fernández, que compõe a chapa da Frente de Todos com Cristina Kirchner, publicou uma foto em que deseja feliz aniversário para o ex-presidente Lula. Fernández postou a foto dele e da sua equipe fazendo um “L” com a mão para homenagear os 74 anos do ex-presidente brasileiro.

Confira mais da cobertura das eleições na Argentina:
Argentina vai às urnas julgar neoliberalismo de Maurício Macri
‘Nunca Más’: Centro de tortura transformado em museu lembra história da ditadura militar argentina
O que deu errado na economia argentina? Analista indica possíveis falhas do governo Macri
‘Está definida’: Em Buenos Aires, eleitores apostam em derrota de Macri e vitória do kirchnerismo
Jornais argentinos destacam disparada do dólar e encerramento de campanhas
‘O povo argentino entendeu que o neoliberalismo só traz danos e perda de direitos’

“Também hoje faz aniversário o meu amigo Lula, um homem extraordinária que está injustamente preso há um ano e meio. Parabéns para você, querido Lula. Espero te ver em breve. #LulaLivre”, postou.

No início de junho, Fernández visitou Lula na Superintedência da Polícia Federal em Curitiba. Na ocasião, disse que o brasileiro era um homem “preso indevidamente” e que, como professor de Direito, via com muita preocupação a prisão dele.

A reportagem do Sul21 acompanhou mais cedo o voto de Fernández na Universidade Católica da Argentina (UCA). Limitado pela legislação que restringe discursos políticos enquanto as urnas ainda estão abertas, ele classificou o momento como uma “jornada histórica” e um “dia de muita alegria”. No entanto, salientou que o grave momento econômico vivido pelo país impõe uma grande responsabilidade aos candidatos. “Nós estamos em uma enorme crise. Como tal, temos que ter uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar todos juntos, absolutamente todos, por um país melhor. Terminou o nós e os outros”, disse.

A votação encerra na Argentina às 18h. Circulam levantamentos apontando que Alberto Fernández tinha 51% dos votos até o meio-dia.

A equipe do Sul21 viajou a Buenos Aires para a cobertura das eleições presidenciais graças a um financiamento coletivo dos nossos leitores.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora