Notícias
|
28 de maio de 2021
|
15:07

Prefeitura de Porto Alegre anuncia início de vacinação para professores da rede municipal de educação

Por
Sul 21
[email protected]
Educação / Escola / RS / Aulas. Foto: Alex Rocha/PMPA
Educação / Escola / RS / Aulas. Foto: Alex Rocha/PMPA
Objetivo da Prefeitura é vacinar todos os profissionais da rede municipal em cerca de duas semanas. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Redação

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou em uma live realizada na manhã desta sexta-feira (28) o início da vacinação de professores e funcionários da rede pública municipal que atuam na Educação Infantil. Segundo Melo, os servidores da área devem começar a ser vacinados na próxima terça-feira (1º). A vacinação, detalhou o prefeito, começará pelos profissionais que atendem crianças de zero a três anos e será ampliada gradualmente, priorizando aqueles que trabalham com crianças mais novas.

Leia mais:
Professores reclamam de máscaras contra a covid-19 distribuídas pelo governo do Estado
Quatro escolas municipais de Porto Alegre suspendem aulas presenciais após casos de covid-19

Segundo a secretária municipal de Educação, Janaína Audino, o objetivo da Prefeitura é vacinar todos os profissionais da rede municipal em cerca de duas semanas, utilizando doses da vacina Pfizer. O cronograma da vacinação deve ser anunciado pela Prefeitura nesta sexta-feira.

Sebastião Melo disse que a decisão é resultado do acordo feito em Brasília, na quinta-feira, durante reunião do Programa Nacional de Imunização (PNI), que deu autonomia para Estados e municípios definirem suas estratégias de vacinação. Além disso, o Ministério da Saúde incluiu os professores como grupo prioritário a ser vacinado, o que deve acelerar a vacinação desses profissionais nas próximas semanas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora