Cidades|Últimas Notícias>Coronavírus
|
22 de março de 2020
|
15:42

Campanha de vacinação de idosos em farmácias começa 4ª em Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
Campanha de vacinação de idosos em farmácias começa 4ª em Porto Alegre
Campanha de vacinação de idosos em farmácias começa 4ª em Porto Alegre
Campanha incluirá farmácias para evitar aglomerações | Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre informa neste domingo (22) que começará a campanha nacional de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (23) pelos profissionais de saúde municipais. No entanto, em razão da epidemia de coronavírus, a vacinação de idosos — próxima etapa — ocorrerá em farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João. Segundo a Prefeitura, o objetivo de incluir as farmácias na rede de pontos de imunização é o de evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio com o novo coronavírus entre os idosos, considerados grupo de risco para o Covid-19.

Leia mais:
RS tem pelo menos 71 casos de coronavírus; 24 cidades registram testes positivos

Governo do RS decreta interdição de praias e proíbe fechamento de acessos municipais
Prefeitos do RS pedem que governo Leite decrete quarentena em todo o Estado
Em novo decreto, Prefeitura de Porto Alegre ordena fechamento do comércio, serviços, indústria e construção civil

É importante destacar que a vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas a expectativa é que, ao proteger contra outros vírus, diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na cepa da composição da vacina. “Solicitamos que os idosos evitem aglomerações para a busca da vacina”, disse o secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer.

Outras duas fases estão previstas, com início em 16 de abril — pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, professores e profissionais de segurança — e 9 de maio — crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes cumprindo medida socioeducativa, apenas e agentes penitenciárias. O término é previsto para 22 de maio, para todos os grupos. Em 2020, haverá ampliação dos grupos a serem imunizados, com a inclusão de adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência no último grupo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora