Últimas Notícias>Política
|
12 de setembro de 2020
|
19:36

PP decide manter candidatura de Gustavo Paim a prefeito de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Gustavo Paim é o atual vice-prefeito de Porto Alegre. Foto: Maia Rubim/Sul21

Da Redação

Na manhã deste sábado (12), durante convenção, o partido Progressistas (PP) decidiu manter a candidatura de Gustavo Paim ao cargo de prefeito de Porto Alegre nas eleições de novembro. Na sexta-feira (11), Paim, que é o atual vice-prefeito da Capital, havia anunciado que não iria concorrer à Prefeitura. Porém, na convenção deste sábado, diversos líderes do PP reforçaram importância de nome próprio às eleições de Porto Alegre e expressaram apoio à candidatura de Paim.

“Porto Alegre precisa de uma representação posicionada de centro-direita. Um partido com a presença e estrutura do Progressistas tem de fortalecer um projeto de futuro, que passa pela conquista de Porto Alegre. Não vejo melhor nome para esse objetivo do que o Gustavo Paim”, defendeu o senador Luís Carlos Heinze, que, em tom de apelo, convocou Paim a retomar a sua candidatura.

Em seu discurso, Gustavo Paim ressaltou que está pronto para concorrer à Prefeitura da Capital: “Eu não seria digno do Progressistas se não aceitasse essa convocação. Só existe um bem comum, o interesse de Porto Alegre e de todos os porto-alegrenses. Teremos uma candidatura de ideias, de princípios, de olhar para frente, que terá lado e posicionamento”, disse o atual vice-prefeito.

Ainda, Paim ainda agradeceu as mensagens de apoio, carinho e confiança que recebeu ao longo da sexta-feira e da manhã deste sábado. “Agora, vamos olhar para frente e caminhar para garantir um futuro melhor para a nossa cidade”, disse. Ele também destacou que os acontecimentos dos últimos dias fortaleceram-no ainda mais, assim como uniu o partido.

A convenção neste sábado reuniu mais de 130 participantes, entre filiados, lideranças políticas e pré-candidatos à Câmara Municipal de Vereadores da Capital. O PP segue agora as articulações para manter a aliança com o Avante e o PRTB.

Carmen Santos, presidente estadual do Avante, entrou na convenção do Progressistas para afirmar que levaria a decisão para o encontro do partido, que ocorre nesta tarde, e deixou claro que acredita nos propósitos de Paim.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora