Últimas Notícias>Política
|
11 de setembro de 2020
|
15:48

Vice-prefeito Gustavo Paim retira pré-candidatura a prefeito de Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
Vice-prefeito Gustavo Paim retira pré-candidatura a prefeito de Porto Alegre
Vice-prefeito Gustavo Paim retira pré-candidatura a prefeito de Porto Alegre
Vice-prefeito Gustavo Paim (PP) anunciou a desistência da candidatura | Foto: Maia Rubim/Sul21

Da Redação

O vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (11) que não irá concorrer ao cargo de prefeito de Porto Alegre nas eleições de novembro. A dificuldade em ter uma campanha viável financeiramente vinha sendo apontada como um possível motivo para a desistência de Paim, agora confirmada. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Paim afirma que comunicou ao Progressistas (PP) que tomou a decisão política de não ser candidato, independente de questões estruturais e financeiras da campanha.

Eleito em 2016 na chapa com Nelson Marchezan Júnior (PSDB), Paim estava rachado com o prefeito desde 2019, o que abriu caminhou para o lançamento da candidatura própria. No vídeo, ele ressalta que não concordava com as “atitudes arbitrárias” do prefeito.

“O cenário da eleição mostra que, se houver muitas candidaturas, só dois nomes serão beneficiados: Marchezan e Manuela D’Ávila. Seria o segundo turno mais desastroso para a história e para o futuro de Porto Alegre. E eu nem preciso explicar o porquê. Portanto, se a minha candidatura aumenta esse risco, o interesse público tem que estar acima do meu interesse individual”, disse.

Paim já havia recebido os apoios do PRTB e do Avante. O Progressistas deve agora apoiar outra candidatura da centro-direita ao Paço Municipal, sendo cotados os nomes de Sebastião Melo (MDB) e José Fortunati (PTB). A convenção do partido que oficializará o apoio será realizada neste sábado (12).


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora