Coronavírus
|
6 de abril de 2020
|
23:03

Passam de 500 os casos confirmados de coronavírus no RS

Por
Sul 21
[email protected]
Passam de 500 os casos confirmados de coronavírus no RS
Passam de 500 os casos confirmados de coronavírus no RS
Foto: Agência Brasil

Da Redação

O Rio Grande do Sul superou nesta segunda-feira os 500 casos de coronavírus. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde no início da noite de hoje, são 501 registros de pessoas infectadas e oito óbitos. A 8ª morte havia sido confirmada mais cedo pela Prefeitura de Porto Alegre. Trata-se de uma idosa de 90 anos, que estava hospitalizada desde 28 de março.

Nesta segunda, houve um acréscimo de 33 casos em relação ao balanço de domingo. Foram confirmados 24 casos em residentes de Porto Alegre (3 casos), Caxias do Sul (4), Marau (3), Cachoeirinha (2), Minas do Leão (2), Passo Fundo (2), Bagé, Campo Bom, Canoas, Farroupilha, São Domingos do Sul, Torres, Uruguaiana e Viamão.

Porto Alegre teve ainda quatro casos excluídos por critério epidemiológico ou duplicados e outros quatro com troca da cidade de residência.

Já o levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde mais cedo indicava 553 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus e um total de 11.130 pessoas infectadas.

São testados, no entanto, somente pacientes em estado grave, o que leva a crer que o número real de pessoas contaminadas pelo vírus seja muito maior. Além disso, há uma quantidade considerável de pacientes à espera de resultados de testes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora