Coronavírus
|
6 de abril de 2020
|
20:41

Brasil tem 553 mortos e mais de 12 mil infectados por coronavírus

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Da Redação*

O Brasil chegou a 553 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo atualização divulgada nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 13% em relação a ontem, quando foram registrados 486 óbitos.

São Paulo segue como epicentro da pandemia com mais da metade dos falecimentos de todo o país (304). O estado é seguido por Rio de Janeiro (71), Pernambuco (30), Ceará (29) e Amazonas (19).

Já o número de casos passou a casa dos 12 mil (12.056). O número marca um crescimento de 8% em relação a ontem, quando o balanço do Ministério da Saúde marcou 11.130. A taxa de letalidade do país ficou em 4,4%.

São testados, no entanto, somente pacientes em estado grave, o que leva a crer que o número real de pessoas contaminadas pelo vírus seja muito maior. Além disso, há uma quantidade considerável de pacientes à espera de resultados de testes.

Outra questão a ser levada em conta é que o balanço do ministério não inclui, por exemplo, a morte confirmada hoje em Porto Alegre e que elevou a contagem no RS para oito. Assim, também existe uma defasagem entre os dados dos estados e municípios e queles divulgados pelo órgão federal.

*Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora