Tá na Rede
|
11 de abril de 2018
|
13:58

‘Golpista’: Moro é escrachado por estudantes durante ‘Fórum da Liberdade para Lula’ na PUCRS

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

“Golpistas, fascistas, não passarão!” Os gritos de estudantes e militantes ecoaram pelo Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde o juiz federal Sérgio Moro palestrava no Fórum da Liberdade na terça-feira (10). Reunidos em ato chamado “Fórum da Liberdade para Lula”, os manifestantes ergueram cartazes com frases como: “Judiciário apoia o golpe” e “Condenar sem provas é crime”.

Enquanto, do lado de dentro do auditório, Moro afirmava seus sucessos na operação Lava Jato, dizendo estar “muito feliz” com os resultados do julgamento do ex-presidente Lula (PT), do lado de fora, o grupo de manifestantes estendia faixas que explicitaram a contradição nas ações e no discurso do juiz. “Fora Moro Tucano – Lula Livre” podia ser lido em um dos tecidos pendurados do lado de fora do prédio, criticando a subjetividade dos processos em comparação ao discurso do juiz de que “ninguém está acima da lei”.

Em vídeo divulgado pelo Movimento de Resistência da PUCRS, os manifestantes são visto cantando versos de “Apesar de você”, música de Chico Buarque. “Apesar de você amanha há de ser outro dia”, entoavam. 

A chegada de Moro também expôs o magistrado às críticas de manifestantes. O sorriso e a simpatia rapidamente desapareceram do rosto do juiz ao escutar gritos de “golpista, Lula livre” e “abaixo a Rede Globo.” O vídeo publicado pelo Sul21 da chegada do juiz já conta com mais de 7 mil visualizações apenas na página do jornal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora