Cidades
|
4 de outubro de 2018
|
19:10

Placa da Av. Castello Branco amanhece borrada com tinta vermelha

Por
Sul 21
[email protected]
Placa da Av. Castello Branco amanhece borrada com tinta vermelha
Placa da Av. Castello Branco amanhece borrada com tinta vermelha

Da Redação

A recém-instalada placa da Avenida Castello Branco, que foi colocada após decisão judicial que considerou ilegal a alteração de nome da via para Legalidade e Democracia, amanheceu borrada com tinta vermelha nesta quinta-feira (4). A placa foi retirada para avaliação pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pois não foi possível limpá-la no local, segundo a Prefeitura.

Em nota, o poder público municipal classificou o episódio como “mais um entre os inúmeros casos de vandalismo no mobiliário da cidade”, dizendo que neste ano, até o final de agosto, já tinham sido gastos R$ 103.464,94 na reposição de danos à sinalização, horizontal e vertical.

“Infelizmente, pela agressividade da tinta, não foi possível a limpeza da placa no local. Ela foi retirada e agora vamos avaliar a dimensão do estrago para posterior recolocação e orientação aos condutores. Lamentamos estes dados de vandalismo na sinalização da cidade”, afirma o gerente da Equipe do Mobiliário e Sinalização Viária (GMSV), Abaete Torres da Silva.

Troca de nome

A placa foi colocada no último dia 25, em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que, em abril deste ano, considerou ilegal a votação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre de agosto de 2014, na qual foi aprovado a alteração no nome da avenida para Legalidade. Em 13 de setembro, o presidente da Câmara, vereador Valter Nagelstein, assinou um ofício declarando que a Casa se absteria de recorrer da decisão e aceitando a nulidade da votação de 2014.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora