Zona Eleitoral
|
19 de agosto de 2018
|
21:34

Candidato do NOVO ficou 24 horas ao vivo no Facebook

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Eduardo Peixoto/Divulgação

Neste fim de semana, o candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo NOVO, Mateus Bandeira, ficou 24 horas ao vivo pelo Facebook, falando de suas propostas para o Estado. Segundo a coordenação da campanha do candidato, das 17h30 de sexta-feira (17) até o mesmo horário do sábado (18), foram mais de 375 mil visualizações, quase seis mil comentários e cerca de 17 mil reações. A ação inédita se inspirou no seriado americano “House of Cards” e foi uma estratégia adotada para compensar seu tempo escasso de TV: apenas 7 segundos.

Entre diversas pessoas, participaram da live 24h o candidato a vice de Bandeira, Bruno Miragem, o candidato à presidência pelo NOVO, João Amoêdo, o técnico de vôlei e medalhista olímpico Bernardinho e candidatos ao Legislativo pela sigla. Na última etapa, estiveram na programação nomes como o escritor Percival Puggina, a jornalista e autora do livro “Sonho Grande”, Cristiane Correa, e a presidente da Federasul, Simone Leite.

Rossetto e Manuela promoveram caminhada na Redenção

Foto: Ubirajara Machado

A Coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB) realizou uma caminhada, na manhã deste domingo (19), no Brique da Redenção, com as presenças de Miguel Rossetto, Ana Affonso, Abigail Pereira e Manuela D’Avila, que representou a chapa Lula/Haddad nesta largada de campanha. O candidato a governador, Miguel Rossetto, avaliou positivamente esse início de campanha: “Começamos a campanha unidos, fortes, alegres, nos preparando para a luta política que teremos. Porto Alegre é uma referência da luta pela democracia e pela solidariedade. Nós vamos retomar, no Rio Grande, a participação popular, o Orçamento Participativo, um governo com transparência”.

No sábado, Rossetto realizou caminhadas em Canoas, Sapucaia e São Leopoldo, sua cidade natal. Acompanhado da candidata a vice-governadora, Ana Affonso, também de São Leopoldo; do candidato a reeleição ao Senado, Paulo Paim, da candidata ao Senado, Abigail Pereira, e das suplentes de Paulo Paim, Cleonice Back e Reginete Bispo, Rossetto foi recepcionado pela mãe, irmã e amigos.

Robaina também fez campanha no Brique da Redenção

Foto: Vagner Benites/Divulgação

O candidato a governador da coligação Independência e Luta para mudar o Rio Grande, Roberto Robaina (PSOL), e a candidata a vice na chapa, Professora Camila Goulart, estiveram na manhã deste domingo (19) no Brique da Redenção, em Porto Alegre. Robaina e Camila conversaram com frequentadores  do tradicional ponto de encontro dos porto-alegrenses no final de semana. “É importante estarmos aqui para conversar com a população e mostrar que existe uma alternativa independente dos grandes empresários e que vai governar para o povo”, disse o candidato.

Além de Robaina e Camila, também estiveram no Brique a candidata a deputada federal, Fernanda Melchionna, e a candidata a deputada estadual, Luciana Genro.

No sábado, a coligação PSOL-PCB reuniu militantes e apoiadores na Praça Brigadeiro Sampaio para um ato de mobilização. O encontro contou com a presença de Roberto Robaina, de Camila Goulart, dos candidatos à Assembleia Legislativa Luciana Genro e Pedro Ruas, além de Fernanda Melchionna, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

Guarda Municipal denuncia candidata do PSOL por crime eleitoral

Foto: Divulgação / PMPA

A Guarda Municipal de Porto Alegre divulgou nota afirmando que flagrou na manhã de sábado (18), um jovem colando adesivos da vereadora e candidata a deputada federal do PSOL, Fernanda Melchionna, em postes na recém-inaugurada Orla Moacyr Scliar. Segundo a Guarda, a ação ocorreu em pelo menos 14 postes e o suspeito fugiu ao perceber a presença dos guardas. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) foi acionado para realizar a limpeza.

A Guarda Municipal anunciou que fez uma denúncia de crime eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que a repassará ao Ministério Público do RS. O procedimento, assegurou o órgão da Prefeitura, deverá ser o mesmo com qualquer outro candidato, independente de partido ou ideologia.

A coordenação da campanha da candidata Fernanda Melchionna divulgou nota oficial sobre o incidente, afirmando que a colagem de adesivos na orla vai contra os preceitos da campanha. Segue a íntegra da nota:

Nota da coordenação de campanha da candidata Fernanda Melchionna sobre o incidente envolvendo a colagem não autorizada de adesivos

A vereadora Fernanda Melchionna e a coordenação da campanha a deputada federal informam que a colagem de adesivos ocorrida em postes da orla na tarde deste sábado (18) vai contra os preceitos da campanha.  Nossa orientação é expressamente contrária a atitudes como essa.  Assim que a vereadora foi informada sobre o caso, se deslocou pessoalmente ao local e conversou com a guarda municipal, muito antes de a imprensa informar sobre o ocorrido, no intuito de evitar quaisquer danos ao patrimônio público e colocou a equipe à disposição para a realização da limpeza do local.

Lamentavelmente, o governo  Marchezan se aproveita do incidente repudiado por Fernanda, para tentar atacar aqueles que não se curvam aos seus desmandos e fazem oposição ao prefeito Nelson Marchezan.

Agenda dos candidatos para segunda-feira (20)

Roberto Robaina – Independência e Luta para Mudar o Rio Grande 

10h – Reunião interna
14h – Sessão na Câmara Municipal
17h30 – Seminário sobre Educação Pública e Desenvolvimento, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, 52)19h – Debate do DCE da UFRGS, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas.

Miguel Rossetto – Por um Rio Grande Justo 

11h30min – Reunião com a direção executiva da ASSULGAS, no Hotel Master Perimetral, Porto Alegre
14h – Preparação para os debates
19h – Debate DCE UFRGS, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas

Jairo Jorge – Frente O Rio Grande tem solução 

19h – Lançamento do comitê de Alceu Barbosa e Vinicius Ribeiro (PDT), em Caxias do Sul (Ernesto Alves, 1425, Nossa Sra. de Lourdes)

Júlio Flores – PSTU

8h – Reunião da Coordenação de Campanha
18h –  Debate no Faculdade de Economia da UFRGS, promovido pelo DCE da
universidade


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora