Zona Eleitoral
|
30 de julho de 2018
|
22:18

José Fogaça será candidato ao Senado pelo MDB

Por
Sul 21
[email protected]
José Fogaça (Arquivo/Galileu Oldenburg)

Da Redação

O MDB gaúcho anunciou nesta segunda-feira (30) que o nome do deputado federal e ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, foi formalizado para a disputa ao Senado. Fogaça integrará à chapa majoritária e o seu nome será homologado no próximo domingo, dia 5 de agosto, na Convenção Estadual do partido. A decisão foi tomada no final da manhã desta segunda-feira, após reunião entre Fogaça e o presidente do Diretório Estadual, deputado Alceu Moreira.

Prefeito reeleito de Porto Alegre, Fogaça foi também deputado estadual e federal e concorreu a governador do Rio Grande do Sul. Fogaça também foi presidente nacional do partido. Com 71 anos, casado e com 4 filhos, Fogaça é formado em Letras e Direito, professor, poeta e compositor.

Manuela promove plenária para debater rumos do Estado e do país

Foto: Joana Berwanger/Sul21

A deputada estadual e pré-candidata à presidência da República, Manuela d’Ávila (PCdoB) promove nesta terça-feira (31), a partir das 18h30min, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, um encontro com a militância do PCdoB e simpatizantes para conversar sobre o processo de resistência ao desmonte de serviços e políticas públicas no Estado e novos rumos para o Brasil .

O tema geral do evento será “As mulheres e o povo no poder”. No dia seguinte (1) , Manuela participa da convenção nacional do PCdoB, em Brasilia.

PT de São Paulo homologa candidaturas de Marinho, Suplicy e Tatto

Jilmar Tatto, Luiz Marinho e Suplicy durante a convenção estadual do PT. Candidatos serão apoiados pelo PCdoB | Foto: Fernando Cavalcanti/PT

Da RBA

Partido dos Trabalhadores selou na manhã do último sábado (28), junto à representantes sindicais, a candidatura de Luiz Marinho para o governo paulista. Em convenção realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, também foram homologadas as candidaturas de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, ambas ao Senado.

O candidato a vice não foi anunciado. O PT também terá 114 candidatos a deputado Estadual e 82 a deputado federal. No domingo (29), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou o apoio aos três nomes petistas.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora