Últimas Notícias > Política > Eleições 2020
|
16 de novembro de 2020
|
17:27

Haddad, Tatto e Suplicy declaram apoio a Boulos em São Paulo

Por
Sul 21
[email protected]
Ex-prefeito convocou os progressistas a apoiarem Boulos. Tatto disse que pode contar com ele “e com a nossa valente militância”. Fotos: Felipe Araújo/Reprodução
Ex-prefeito convocou os progressistas a apoiarem Boulos. Tatto disse que pode contar com ele “e com a nossa valente militância”. Fotos: Felipe Araújo/Reprodução

Da RBA

Para “derrotar os tucanos” e “virar o jogo em São Paulo”, o ex-prefeito Fernando Haddad e o candidato Jilmar Tatto declararam apoio a Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno da disputa pela prefeitura da capital paulista. O vereador Eduardo Suplicy também disse que vai apoiar o candidato do Psol na rodada final das eleições municipais.

Ao final da apuração, Boulos registrou mais de 1 milhão de votos, ficando com 20,24% da preferência do eleitorado paulistano. No próximo dia 29, ele enfrenta o atual prefeito Bruno Covas, que ficou em primeiro lugar neste primeiro turno, com 32,85% dos votos totais.

Haddad foi o primeiro a se pronunciar na noite deste domingo (15). Pelo Twitter, ele convocou os “progressistas” a apoiarem o candidato do Psol. Nas eleições de 2018, Haddad contou com apoio de Boulos na disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

 

Minutos depois, foi a vez de Tatto, que disse que ligou para Boulos, a quem chamou de “irmão mais novo”. Tatto ficou em 6º lugar, com 8,65% da preferência do eleitorado paulistano.

O apoio de Tatto a Boulos foi saudado pelo colega de partido. “Extraordinários seu gesto e sua postura durante a campanha”, disse Haddad.

 

 

Novamente eleito como o vereador mais votado na capital paulista, escolhido por mais de 167 mil eleitores, Suplicy também anunciou que estará “apoiando Boulos e Erundina”. Em entrevista ao portal Uol, o ex-senador também saudou como “muito importante” os resultados obtidos por Boulos, Tatto e “outras forças progressistas”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora