Últimas Notícias > Política > Eleições 2020
|
11 de novembro de 2020
|
15:49

Candidatas e candidatos prestam solidariedade após Fortunati retirar candidatura à Prefeitura

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Luiza Castro/Sul21
Foto: Luiza Castro/Sul21

Após José Fortunati anunciar sua renúncia à disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, candidatos concorrentes começam a se manifestar nas redes sociais. A primeira a se pronunciar foi Fernanda Melchionna (Psol), dizendo que lamenta a decisão do ex-prefeito e que não quer vencê-lo “no tapetão como outros”.

“Lamento a retirada do Fortunati. Todos sabem que sou oposição ao seu projeto e fiz oposição aos seus governos. Mas gostaria de vencê-lo nas urnas e não no tapetão como outros!”, declarou a candidata do PSOL.

Em seguida, Manuela D’Ávila (PCdoB) também usou as redes sociais para prestar solidariedade ao agora ex-candidato José Fortunati (PTB) e enfatizando o apoio que recebeu dele diante das acusações machistas feitas por outros candidatos durante a campanha eleitoral. “Porto Alegre tem acompanhado com atenção as eleições e a forma como cada candidatura tem tentado construir sua vitória. Nós queremos vencer com o apoio da população. Nenhuma outra forma vale a pena. Minha solidariedade a Fortunati, meu agradecimento pela dignidade com a qual me tratou nos debates em que tivemos, não silenciando diante da violência machista contra mim. Temos diferentes histórias, mas também compromissos comuns com a luta pela gestão própria da vacina, com o microcrédito, com o orçamento participativo. Por mais que tentem impedir Porto Alegre de decidir no voto, domingo é dia de escolhas”, disse Manuela.

Atual vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP) enalteceu a dignidade de Fortunati ao longo de sua trajetória. “A decisão de José Fortunati é de um homem digno, como sempre foi em sua trajetória. Ele tem o meu respeito e sabe disso, muito antes e independente da eleição”, afirmou.

O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), também se manifestou por meio de sua conta no Twitter criticando o clima de “vale tudo” na campanha eleitoral e afirmando que a saída de Fortunati da disputa “não pode ser comemorada por ninguém”.

Confira as manifestações das candidatas e candidatos nas redes sociais, até o final da manhã desta quarta-feira:

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora