Vox Populi: Bolsonaro e Haddad aparecem empatados com 50% cada

Por
Sul 21
[email protected]
Vox Populi: Bolsonaro e Haddad aparecem empatados com 50% cada
Vox Populi: Bolsonaro e Haddad aparecem empatados com 50% cada
Candidatos ao segundo turno da Presidência: Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Eleições 2018. Fotos: Divulgação

Da Revista Fórum

Nova pesquisa Vox Populi encomendada pelo Brasil 247 para a presidência e divulgada neste sábado (27) aponta que, a um dia da votação, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) estão empatados em intenções de voto. De acordo com o levantamento, em votos válidos, Haddad e Bolsonaro somam exatamente 50%.

Nos votos totais, isto é, considerando brancos e nulos, o petista e o capitão da reserva também empatam: 43% cada. Brancos e nulos somam 9% e 5% dos eleitores não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, isto é, quando os nomes dos candidatos não são revelados pelo entrevistador, Bolsonaro aparece com 51% contra 49% de Haddad – o que configura empate técnico.

Esta pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 21 de outubro, sob o número BR-09614/2018. Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora