CUT/Vox Populi aponta Bolsonaro com 53% e Haddad com 47%

Por
Luís Gomes
[email protected]
CUT/Vox Populi aponta Bolsonaro com 53% e Haddad com 47%
CUT/Vox Populi aponta Bolsonaro com 53% e Haddad com 47%
Fernando Haddad (esq.) e Jair Bolsonaro (dir.) | Fotos: Divulgação

Da Redação

Nova pesquisa Vox Populi contratada pela central sindical CUT e divulgada nesta quinta-feira (25) aponta uma diferença de apenas 6 pontos percentuais, em votos válidos, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) na disputa pela presidência do Brasil, 53% a 47%, respectivamente. O resultado é igual ao apresentado na pesquisa CUT/Vox Populi anterior, realizada nos dias 16 e 17 de outubro, mantendo-se o levantamento mais favorável a Haddad entre todos os institutos de pesquisa.

No cenário estimulado, o candidato do PSL tem 44%, contra 39% do petista. Considerada a margem de erro (2,2 pontos para cima ou para baixo), a diferença pode chegar a 1 ponto percentual. No cenário espontâneo, Bolsonaro tem 43%, contra 37% de Haddad, 13% disseram que não votarão em ninguém, 7% disseram não saber ou não responderam.

A Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas em 121 municípios entre os dias 22 e 23 de outubro, portanto depois das denúncias feitas pela Folha de S. Paulo a respeito de uma suposta rede ilegal de divulgação de mensagens falsas pela campanha de Bolsonaro. O intervalo de confiança da pesquisa é 95%.

Em termos de rejeição, o percentual de entrevistados que não votariam em Haddad se manteve estável em 41%. Já a rejeição de Bolsonaro subiu dois pontos percentuais, de 38% para 40%, ante o levantamento anterior.

O maior percentual de rejeição contra Bolsonaro foi registrado no Nordeste (59%). Já os eleitores do Sudeste e do Sul rejeitam mais Haddad, 48% em cada região.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora