Últimas Notícias>Política
|
25 de fevereiro de 2021
|
18:32

PT ingressa na Justiça contra flexibilização de protocolos da bandeira preta em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
PT ingressa na Justiça contra flexibilização de protocolos da bandeira preta em Porto Alegre
PT ingressa na Justiça contra flexibilização de protocolos da bandeira preta em Porto Alegre
Porto Alegre Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Fernanda Nascimento

O PT ingressou com uma ação civil pública na tentativa de impedir que os protocolos da bandeira preta sigam sendo flexibilizados pela Prefeitura de Porto Alegre. O partido afirma que o Executivo municipal está sendo negligente no combate à pandemia de coronavírus. A Capital vive o pior momento da crise sanitária, com superlotação em hospitais e postos de atendimento, e mesmo tendo sido classificada como uma das regiões de risco altíssimo de contágio, decidiu adotar medidas mais flexíveis, mantendo comércio e serviços não essenciais em funcionamento.

A ação civil pública pede que o prefeito cumpra imediatamente as recomendações do Comitê Científico de Apoio ao Enfrentamento à Pandemia Covid-19 do Rio Grande do Sul. As medidas adotadas pelo prefeito Sebastião Melo (PMDB) foram classificadas como insuficientes e irresponsáveis, por permitirem a exposição da população a riscos de contágio em um momento de explosão de casos no Estado. No mesmo momento em que a bancada realizava o anúncio da ação, o prefeito fazia uma live na qual reiterou a disposição em manter as atividades econômicas em pleno funcionamento.

O líder da bancada do PT, Aldacir Oliboni afirmou que a gestão municipal demonstra “morosidade e incapacidade” no combate à pandemia. Citando a ausência de medidas de contenção do contágio, como testagem massiva e coibição de aglomerações, o vereador afirmou que a Prefeitura precisa ser enérgica em um momento crítico da crise. “Estamos chamando para a responsabilidade do atual gestor em reconhecer a gravidade da situação para salvar vidas”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora