Últimas Notícias>Política
|
30 de janeiro de 2021
|
14:15

Matheus Gomes denuncia ataques racistas sofridos após protesto durante execução do hino do RS

Por
Luís Gomes
[email protected]
Matheus Gomes denuncia ataques racistas sofridos após protesto durante execução do hino do RS
Matheus Gomes denuncia ataques racistas sofridos após protesto durante execução do hino do RS
Matheus Gomes fez o registro na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre | Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

O vereador Matheus Gomes (PSOL) registrou nesta sexta-feira (29) um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre denunciando as ameaças e ataques que vêm sofrendo nas redes sociais.

Leia mais: 
‘Manifestação no hino repercutiu porque Câmara agora tem pessoas negras’, diz Matheus Gomes

Segundo o vereador, os ataques se intensificaram após o protesto da bancada negra no momento do hino riograndense na posse da nova legislatura de Porto Alegre.

“A denúncia que apresentamos é composta de prints com ofensas e ameaças de agressão e de morte. São centenas de mensagens fortemente marcadas com conteúdo racista: ‘olha a cor’, ‘o que não deixa ele pensar é aquela imundície que ele chama de cabelo’. É inadmissível que essa situação siga acontecendo. Se pensam que irão nos intimidar com mensagens de ódio estão enganados. Não calarão a nossa voz!”, escreveu Gomes em postagem nas redes sociais.

O vereador disse ainda que pediu celeridade no andamento do processo para demonstrar que “a internet não é terra de ninguém” e que racismo é crime.

“Nosso protesto na posse em decorrência de um trecho racista do hino do nosso Estado abriu uma importante discussão na nossa sociedade sobre racismo estrutural. Não tenho dúvidas que essas agressões racistas que sofri representam uma minoria”, afirmou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora