Últimas Notícias>Política
|
17 de setembro de 2020
|
14:34

Sérgio Moro consegue inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Paraná

Por
Sul 21
[email protected]
Sergio Moro. Foto: Marcos Corrêa/PR

Revista Fórum

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, conseguiu a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já pode exercer a profissão.

Ele está inscrito com o número 105239, no conselho seccional paranaense. A possibilidade de Moro exercer a profissão gerou polêmica.

Criminalistas do Grupo Prerrogativas, críticos da condução de Moro na operação Lava Jato tentaram, em junho deste ano,impugnar a sua inscrição na OAB.

Os advogados consideram que Moro ofendeu as prerrogativas da advocacia, sobretudo com relação à interceptação e divulgação do telefonema entre a então presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-ministro ficou sem advogar por seis meses após sair do governo. A decisão é uma espécie de quarentena imposta pela Comissão de Ética da Presidência.

Moro, por sua vez, classificou o movimento contra sua entrada na ordem de “revanchismo” similar ao que já tinha atingido o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Em nota, ele disse que suas decisões, “como juiz, foram mantidas, quase integralmente, pelas Cortes recusais e as que não foram, entendo como parte natural do campo de divergências jurídicas”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora