Últimas Notícias>Política
|
12 de setembro de 2020
|
23:50

PCdoB e PT oficializam chapa Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto à prefeitura de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Convenção oficializou Manuela d’Ávila e Miguel Rossetto como candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Foto: Reprodução

Da Redação

No fim da tarde deste sábado (12), durante convenção festiva transmitida nas redes sociais, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT), oficializaram as candidaturas de Manuela d’Ávila à prefeita de Porto Alegre e de Miguel Rossetto a vice-prefeito.

Durante o evento, Manuela destacou que quatro candidatos confirmados à Prefeitura já governaram Porto Alegre nos últimos dez anos e que, por isso, são responsáveis pelos problemas acumulados na Capital. “Se seguirmos sempre pelos mesmos caminhos, chegaremos sempre nos mesmos lugares e essa Porto Alegre que chegamos hoje não é a cidade com a qual sonhamos, que queremos e que vamos construir juntas”, disse.

Em sua fala, Rossetto informou que a chapa ouviu sete mil pessoas durante a construção da pré-campanha e ressaltou que, em todos os lugares que foram, perceberam o abandono da cidade e das pessoas. “Já fomos tantas coisas legais. O que houve? O que aconteceu que perdemos essa conexão com as coisas boas? Essa energia, essa vibração positiva ainda existe em Porto Alegre, e nós vamos resgatá-la”, complementou Manuela.

O ato de confirmação da chapa foi organizado em um formato menos informal, em relação às convenções dos outros partidos que aconteceram neste sábado, e teve participação virtual de moradores da Capital e transmissão de vídeos com depoimentos de políticos, artistas e escritores. No ato, os partidos também informaram que a chapa irá lançar 87 candidatos para o pleito municipal, sendo que 33% das candidaturas são de mulheres.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora