Últimas Notícias>Política
|
16 de setembro de 2020
|
14:14

Fortunati terá como vice André Cecchini, do Patriota

Por
Luís Gomes
[email protected]
Fortunati terá como vice André Cecchini, do Patriota
Fortunati terá como vice André Cecchini, do Patriota
PTB anunciou o vice de Fortunati em evento nesta manhã | Foto: Reprodução

Da Redação

Em transmissão realizada pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (16), o PTB de Porto Alegre anunciou que o médico André Cecchini (Patriota) será o candidato a vice-prefeito na chapa de José Fortunati.

Ex-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o médico André Cecchini era o pré-candidato do Patriota para a Prefeitura, mas teve a candidatura retirada quando o partido definiu o apoio a Fortunati.

No evento, Fortunati, que foi prefeito de Porto Alegre entre 2010 e 2016, saudou a escolha de Cecchini, alfinetando o atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que rachou com o atual vice-prefeito, Gustavo Paim (PP), em 2019.

“Infelizmente, alguns sentam na cadeira, e acreditam que isoladamente, através de um tom autoritário e de uma postura soberba conseguem comandar uma uma cidade da estrutura e da complexidade de Porto Alegre, com seus 1,5 milhão de habitantes”, disse o ex-prefeito. “A figura do vice-prefeito é fundamental. Do ponto de vista constitucional, nós temos que a figura do vice-prefeito substitui o prefeito nos seus impedimentos. Mas isso é meramente burocrático. Durante o meu mandato, eu procurei mostrar que, acima de tudo, o vice-prefeito tem que ser um parceiro, tem que estar ombreado no trabalho, fazer com que as coisas aconteçam, com a mesma responsabilidade, com o mesmo nível de iniciativa”, complementou.

Cecchini já vinha atuando como coordenador do programa de governo de Fortunati. “Ficamos muito à vontade de compor com o PTB do ponto de vista programático”, disse em sua fala. “Porto Alegre, como toda a humanidade, vive o problema da pandemia e logo estaremos diante do problema da pós-pandemia, onde muitos problemas de saúde e econômicos foram aprofundados e terão que sanados nos próximos anos. Nesse sentido, precisamos de uma pessoa preparada, experiente e já experimentada nessa lida da cidade”, complementou.

A coligação do ex-prefeito também conta com o apoio do Podemos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora