Últimas Notícias>Política
|
11 de agosto de 2020
|
13:35

Ex-presidentes do PT repudiam apoio a bolsonarista em Belford Roxo, no Rio

Por
Sul 21
[email protected]
Ex-presidentes do PT repudiam apoio a bolsonarista em Belford Roxo, no Rio
Ex-presidentes do PT repudiam apoio a bolsonarista em Belford Roxo, no Rio
Wagner Carneiro, prefeito de Belford Roxo (Divulgação/Prefeitura de Belford Roxo)

Da Redação

Ex-presidentes e dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores divulgaram nota encaminhada à presidenta da legenda, Gleisi Hoffmann, posicionando-se contrariamente à autorização de apoio à reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro. Filiado ao PMDB, Carneiro é classificado pelos signatários da carta como “notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo”.

Assinam a carta Olívio Dutra, José Dirceu, Tarso Genro, José Genoino, Ricardo Berzoini e Rui Falcão. Confira a íntegra da nota:

Companheira Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Na condição de ex-presidentes de nosso partido, preocupados com a grave situação de nosso país, gostaríamos de solicitar ao Diretório Nacional que imediatamente retificasse a autorização para que o PT apoie a reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), do MDB, notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo.

As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional.

O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o país, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora