Últimas Notícias>Política
|
21 de agosto de 2020
|
23:02

Atividade da pré-candidatura de Fernanda Melchionna e Márcio Chagas é interrompida por ataque virtual

Por
Sul 21
[email protected]
Atividade da pré-candidatura de Fernanda Melchionna e Márcio Chagas é interrompida por ataque virtual
Atividade da pré-candidatura de Fernanda Melchionna e Márcio Chagas é interrompida por ataque virtual
Invasores compartilharam imagens de Bolsonaro fazendo gestos com armas. (Reprodução)

Da Redação

A apresentação do programa de pré-candidatura de Fernanda Melchionna e Márcio Chagas, candidatos a prefeita e vice pelo PSOL em Porto Alegre, foi interrompida na noite desta sexta-feira (21) após um ataque virtual, acompanhado de agressões verbais e veiculação de imagens de Jair Bolsonaro. Segundo a coordenação da pré-candidatura, a atividade tinha como objetivo mostrar o resultado da construção de uma proposta de programa de governo realizada nos últimos meses em cerca de 15 reuniões com mais de 500 militantes e ativistas de diversos setores sociais.

A assembleia já contava com cerca de 100 pessoas minutos antes de começar e cerca de duas centenas esperavam a aprovação de entrada manual quando imagens do presidente Jair Bolsonaro manipulando armas começaram a ser compartilhadas. Mensagens de cunho LGBTIfóbico foram compartilhadas no chat e também foi reproduzida uma música se referindo à esquerda com termos pejorativos. Os sons e imagens impediram o começo da conversa e a reunião foi transferida para outra sala, que também foi invadida. Entre as ameaças, se destacam frases como “Hoje é só virtual, depois vocês vão ver seus m**”.

“Não nos surpreende este comportamento autoritário de simpatizantes da extrema-direita, que não entendem a importância da democracia e combatem a liberdade de expressão e pensamento. Mas não vamos deixar esse tipo de ação impune. Com a pandemia, as atividades virtuais ganharam um outro nível de importância e é obrigação das autoridades que se posicionem sobre esses ataques”, comentou Fernanda.

Na semana passada, Fernanda Melchionna participava de uma live da Articulação Nacional de Luta Contra a Aids juntamente com deputados do PT e PSDB e a reunião sofreu ataque semelhante. Na noite de quinta-feira (20), o lançamento da candidatura do PSOL no Rio de Janeiro também foi alvo desse tipo de invasão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora