Últimas Notícias>Política
|
2 de julho de 2020
|
20:24

PTB lança pré-candidatura de José Fortunati à Prefeitura de Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
PTB lança pré-candidatura de José Fortunati à Prefeitura de Porto Alegre
PTB lança pré-candidatura de José Fortunati à Prefeitura de Porto Alegre
Fortunati durante período de transição do cargo a Marchezan, em 2016 | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

O PTB de Porto Alegre anunciou na terça-feira (30) que o ex-prefeito José Fortunati é o pré-candidato do partido à Prefeitura nas eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito em um bate-papo com lideranças do partido transmitido pelas redes sociais.

Fortunati foi prefeito de Porto Alegre entre 2010 e 2016. Eleito originalmente vice-prefeito em 2008, assumiu o mandato quando o então mandatário, José Fogaça, deixou o Paço Municipal para concorrer ao governo do Estado. Em 2012, Fortunati se reelegeu em primeiro turno. Fortunati deixou o PDT, partido pelo qual governou a cidade, logo após passar o mandato para Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que derrotou o então vice-prefeito, Sebastião Melo (MDB).

Melo que, aliás, também é pré-candidato pelo MDB.

Depois de uma passagem pelo PSB, partido pelo qual não conseguiu sair candidato ao Senado, Fortunati se filiou ao PTB em 2020. No ato de lançamento da pré-candidatura, disse que pretende “construir, junto com a cidade, um novo projeto para Porto Alegre, priorizando o diálogo”.

Nas últimas eleições municipais, o agora deputado federal Maurício Dziedricki foi o candidato do PTB, ficando em 4º lugar. O PTB faz parte da base aliada do prefeito Marchezan.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora