Últimas Notícias>Política
|
6 de junho de 2020
|
14:43

Entidades suspendem ato que seria realizado neste sábado em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Entidades suspendem ato que seria realizado neste sábado em Porto Alegre
Entidades suspendem ato que seria realizado neste sábado em Porto Alegre

Da Redação

As organizações que convocaram o ato pela vida, emprego, renda e democracia, neste sábado, às 14h, em Porto Alegre, decidiram suspender a manifestação em função da chuva, umidade e frio que predominam na capital gaúcha, aumentando a necessidade de medidas precauções de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. O ato seria realizado junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. A CUT-RS, a Intersindical, o Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, organizadoras do ato, definirão a realização do ato em outra data.


“Vamos continuar protestando contra o desgoverno Bolsonaro, que não protege nem se importa com a vida da população, retira direitos dos trabalhadores e governa para os ricos e as multinacionais. Vamos seguir cobrando também medidas eficazes do governador Eduardo Leite e dos prefeitos, para que a defesa da vida das pessoas seja realmente colocada em primeiro lugar e que seja garantido o emprego e a renda dos trabalhadores”, disse Amarildo Cenci, presidente da CUT-RS.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul registrou, nesta sexta-feira (5), 591 novos casos de covid-19. Deste total, 130 foram em Porto Alegre. Nas últimas 24 horas foram confirmados 11 óbitos pelo coronavírus. Com isso, o número total de infectados no Estado é de 11.583, com 276 mortes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora