Últimas Notícias>Política
|
10 de maio de 2020
|
00:21

Eleicões 2020: PT de Porto Alegre confirma Miguel Rossetto como vice de Manuela

Por
Sul 21
[email protected]
Eleicões 2020: PT de Porto Alegre confirma Miguel Rossetto como vice de Manuela
Eleicões 2020: PT de Porto Alegre confirma Miguel Rossetto como vice de Manuela
Reunião virtual do Diretório Municipal do PT contou com a participação de mais de 70 pessoas. (Reprodução/Facebook)

Da Redação

O Diretório Municipal do PT de Porto Alegre aprovou, neste sábado (9), em reunião virtual, o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre e a indicação do nome do ex-vice governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto, como pré-candidato a vice-prefeito. A reunião, coordenada pela presidenta Maria Celeste, contou com a participação dos três ex-prefeitos petistas na capital, Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont.

Essa foi a segunda reunião do Diretório Municipal realizada por meio de uma plataforma digital, que contou com a participação de mais de 70 pessoas entre membros do diretório, presidentes de zonal, vereadores, ex-prefeitos e representantes da sociedade civil.

Manuela D’Ávila participou do momento final da reunião, acompanhada por lideranças do PCdoB. O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, disse que “a unidade da esquerda é uma exigência do momento duro e difícil que vive o povo de Porto Alegre”. A presidenta do PT, Maria Celeste, destacou o trabalho feito nos últimos meses para construir o resultado deste encontro do PT: “Priorizamos o diálogo, a construção coletiva, a escuta da cidade e das lideranças, para construirmos a unidade expressa na chapa Manuela e Rossetto”, disse Maria Celeste.

Para Miguel Rossetto, a aliança confirmada pelo PT neste sábado expressa um compromisso com a Porto Alegre, no momento em que a cidade enfrenta uma crise de dimensão nacional e internacional. Manuela D’Ávila disse que a unidade selada neste sábado “vem em boa hora para que possamos fazer o mais importante que é conjugar a resistência ao governo Bolsonaro e suas ações contra o distanciamento social que preserva vidas, com as medidas de solidariedade à parte invisível da cidade de Porto Alegre”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora