Últimas Notícias>Política
|
25 de março de 2020
|
23:35

Mourão contradiz Bolsonaro e afirma que governo mantém estratégia de isolamento social

Por
Sul 21
[email protected]
Mourão contradiz Bolsonaro e afirma que governo mantém estratégia de isolamento social
Mourão contradiz Bolsonaro e afirma que governo mantém estratégia de isolamento social
A declaração do vice-presidente vai na contramão do discurso de Bolsonaro em cadeia de rádio e TV. Foto: Alan Santos/PR

Da Redação

Em contraposição as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta quarta-feira (25), que a orientação do governo federal é pelo isolamento social como estratégia para minimizar o avanço do coronavírus no país. Segundo Mourão, o presidente pode apenas não ter se expressado de modo mais apropriado. “Pode ser que ele (Bolsonaro) tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor”, ponderou o vice-presidente.

“O que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós temos com a segunda onda. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e agora uma segunda onda, que é a questão econômica. Uma vez que toda atividade econômica cesse e o país praticamente caia numa anomia, podemos correr o risco de uma forte inquietação social, principalmente nas áreas mais vulneráveis”, explicou.

A declaração do vice-presidente ocorreu durante a reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal. No encontro, Mourão afirmou que a posição do governo, até o presente momento, “é pelo isolamento e pelo distanciamento”. “Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado, da forma como está sendo colocado, da forma mais estrita possível.”

De acordo com o vice-presidente, Bolsonaro está de acordo com a estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, e apenas demonstra preocupação com o impacto econômico da quarentena. “O presidente está, por enquanto, dentro da política que foi traçada, a política sugerida pelo seu principal assessor na área da saúde, que é o ministro da Saúde. Agora, ele tem essa preocupação enorme com esse verdadeiro desmantelamento da economia.”

Na reunião, Mourão anunciou a criação de uma subcomissão de saúde e cidadania, no âmbito do Conselho, para analisar o impacto da pandemia do coronavírus na Amazônia Legal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora