Últimas Notícias>Política
|
29 de março de 2020
|
16:12

Bolsonaro ignora orientação de isolamento e vai às ruas no Distrito Federal

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Reprodução/Twitter

Por Lucas Vasques
Da Revista Fórum

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ignorar todas as orientações das autoridades da área de saúde, no sentido de manter isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Neste domingo (29), ele foi às ruas de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

Em conversa com um grupo de pessoas que estava em volta de uma barraca, onde um ambulante preparava churrasco, o presidente voltou a defender que a população deve sair de casa para trabalhar, sem se dar conta do risco que isso representa.

O ambulante chegou a dizer que “a morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar parado, com medo de morrer. Se não morrer de doença, morre de fome”.

Bolsonaro respondeu: “O que eu tenho conversado com o povo é que eles querem trabalhar. É o que eu tenho falado desde o começo. Tem que tomar cuidado, os maiores de 65 fiquem em casa”. Ingenuamente, o ambulante concordou com o presidente.

Aglomeração

Antes disso, Bolsonaro esteve em Ceilândia, outra região administrativa do Distrito Federal, onde, de forma irresponsável, se reuniu, na porte de um estabelecimento comercial, com inúmeras pessoas, contrariando a recomendação de se evitar aglomerações.

Trabalho

Em sua peregrinação, Bolsonaro também foi a Sobradinho, no Distrito Federal. Postou o vídeo em seu Twitter, defendendo, novamente o retorno ao trabalho: “A imprensa diz que está nas ruas porque precisa trabalhar, mas e o povo?”, escreveu, junto ao vídeo.

Hidroxicloroquina

Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina como solução para tratar o novo coronavírus. Não há nenhuma comprovação científica da eficácia desse produto, pois ainda é estudada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O hidroxicloroquina está dando certo em tudo quanto é lugar. Um estudo francês chegou pra mim agora”, insistiu o presidente.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora