Últimas Notícias>Política
|
4 de fevereiro de 2020
|
18:25

Senado convida Weintraub para explicar caos no Enem

Por
Sul 21
[email protected]
Senado convida Weintraub para explicar caos no Enem
Senado convida Weintraub para explicar caos no Enem
O ministro Weintraub. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Da Revista Fórum

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) um pedido ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que preste esclarecimentos sobre as falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A bancada do PSOL na Câmara também protocolou um pedido para que ministro compareça ao Plenário.

Weintraub deve comparecer no Senado na próxima terça-feira (11). Caso recuse o convite, o ministro será convocado e, nesse caso, é obrigatório a sua presença na Casa.

Estudantes relataram uma série de erros nas notas das provas e no sistema de seleção para instituições de ensino superior, o Sisu. Contudo, tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto Weintraub mentem sobre a abrangência da crise. Eles dizem que os erros atingiram 5.974 participantes. No entanto, cerca de 172 mil queixas de estudantes foram encaminhadas ao MEC.

O requerimento do PSOL, protocolado nesta terça-feira (4), diz que Weintraub deve se esclarecer sobre os “erros, imperícias e possíveis ilegalidades cometidas pelo MEC” na realização do Enem, o que que prejudicou “milhares de candidatas e candidatos, bem como outros temas afeitos à Pasta que comanda”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora