Últimas Notícias>Política
|
8 de fevereiro de 2020
|
13:14

Ministro de Bolsonaro afirma que funcionários públicos são parasitas

Por
Sul 21
[email protected]
Ministro de Bolsonaro afirma que funcionários públicos são parasitas
Ministro de Bolsonaro afirma que funcionários públicos são parasitas
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Da RBA

O ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, ao defender a reforma administrativa em palestra realizada na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (7), afirmou que “o hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, referindo-se aos servidores públicos.

“Reduzir profissões tão dignas a meros parasitas é uma hostilidade sem precedentes na história do Brasil. Esse comportamento é uma prévia das maldades que o governo de Bolsonaro quer impor aos servidores por meio da reforma administrativa. Mas ele enfrentará forte resistência”, afirmou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

“Esse ministro, para quem não sabe, é o mesmo que esteve há 30 anos no Chile e aplicou uma reforma da Previdência naquele país, que hoje leva milhões às ruas exigindo o restabelecimento da previdência pública e solidária. Paulo Guedes é banqueiro, vive da especulação financeira, talvez por isso use a palavra ‘parasita’, pois é o que vê diariamente no espelho”, reagiu o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep), em nota de protesto à fala do ministro.

O ministro, braço direito do presidente Jair Bolsonaro, quer, na verdade, acabar com os serviços públicos para destinar as verbas públicas ao setor privado. Ele já anunciou que pretende acabar com o SUS, dar ‘voucher’ na educação para alunos se matricularem em escolas privadas e cortar verbas das universidades. O que esse governo tem como meta é destruir os serviços públicos”, diz ainda o sindicato.

Em resposta ao ataque do governo aos servidores, será realizada no dia 18 de março uma paralisação nacional dos serviços públicos, que pretende enfatizar que esses serviços são os pilares da nação.

“Os servidores exercem o papel fundamental de atender o povo em nossa sociedade. Quem sabota o atendimento da população e entrega os recursos públicos aos parasitas do mercado financeiro é esse governo de conjunto”, afirma ainda o Sindsep. “Dia 18 de março será o momento de exigirmos do governo a recuperação de nossos salários com um verdadeiro reajuste, reestruturação das carreiras e respeito aos aposentados.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora