Últimas Notícias>Política
|
4 de fevereiro de 2020
|
17:16

Fernanda Melchionna assume a liderança do PSOL na Câmara dos Deputados

Por
Sul 21
[email protected]
Fernanda Melchionna assume a liderança do PSOL na Câmara dos Deputados
Fernanda Melchionna assume a liderança do PSOL na Câmara dos Deputados
Fernanda Melchionna (PSOL-RS). Foto: CMPA

Da Redação

A deputada gaúcha Fernanda Melchionna foi escolhida como a nova líder do PSOL na Câmara dos Deputados em reunião da bancada nesta terça-feira (4). A parlamentar deve liderar o grupo na oposição às políticas do governo Bolsonaro e da presidência da Câmara. Ela substitui o deputado Ivan Valente, do PSOL paulista, que liderou a bancada em 2019.

“É muito simbólico que o cargo seja ocupado neste momento por uma mulher. As mulheres estão se posicionando como um dos polos mais fortes de resistência no Brasil. É nossa tarefa fortalecer um polo de esquerda crítica, que combata os privilégios dos ricos e a corrupção, que combata a retirada de direitos dos trabalhadores e que esteja em sintonia com as lutas sociais”, defendeu Fernanda.

Fernanda é deputada em primeiro mandato e foi eleita com 114.302 mil votos, sendo a mulher mais votada do Rio Grande do Sul na última eleição. Natural de Alegrete, ela já foi vereadora de Porto Alegre por três mandatos, entre 2008 e 2018. Em 2016, foi eleita à Câmara da Capital com a maior votação da cidade (14.630 votos). Fernanda Melchionna também é pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Porto Alegre para 2020.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora