Últimas Notícias>Política
|
14 de fevereiro de 2020
|
14:09

Diretório estadual do PT debate tática eleitoral e política de alianças para 2020

Por
Sul 21
[email protected]
Diretório estadual do PT debate tática eleitoral e política de alianças para 2020
Diretório estadual do PT debate tática eleitoral e política de alianças para 2020
Diretório Estadual do PT debateu estratégia eleitoral para eleições de 2020. (Foto: Guto Gutierres/Divulgação)

Da Redação

Na tarde desta quinta-feira (13), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores debateu, na tarde de quinta-feira (13), na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação no Rio Grande do Sul (FTIARS), o calendário eleitoral aprovado pela Direção Nacional do PT no último dia sete no Rio de Janeiro, bem como a estratégia que será adotada pelo partido nas eleições municipais deste ano.

No encontro foi aprovada a resolução sobre a política de alianças que “prioriza a relação com aqueles partidos que compartilham com o PT o sentido de contraposição ao neoliberalismo, ao reacionarismo e ao bolsonarismo”. O centro da política de alianças do PT privilegiará a formação de frentes de esquerda que signifiquem “uma alternativa concreta de mudança nos governos municipais em favor da democracia, da igualdade e da distribuição de renda, e de combate a política de retirada de direitos implementadas pelos governos Bolsonaro e Leite”.

No encontro também foi apresentado o relato do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), coordenado por Juçara Dutra Vieira. O GTE está fazendo uma análise apurada da realidade de todos os municípios do estado para que o plano “Nenhum Município Sem PT” seja posto em prática.

“Nosso objetivo para essas eleições é que todos os municípios tenham o PT organizado e com representantes no parlamento e no maior número possível de cidades ocupando os cargos de prefeito ou vice”, disse o deputado federal Paulo Pimenta, presidente do PT no Rio Grande do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora