Últimas Notícias>Política
|
22 de fevereiro de 2020
|
17:57

Bolsonaro vai apresentar reforma que acaba com estabilidade de futuros servidores depois do Carnaval

Por
Luís Gomes
[email protected]
Bolsonaro vai apresentar reforma que acaba com estabilidade de futuros servidores depois do Carnaval
Bolsonaro vai apresentar reforma que acaba com estabilidade de futuros servidores depois do Carnaval

Da Agência Brasil

Em uma rápida entrevista com uma equipe de televisão durante sua passagem pela Praia das Astúrias, no Guarujá (SP), na manhã deste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o texto da reforma administrativa está fechado e será entregue ao Congresso Nacional após o Carnaval.

“A reforma administrativa agora está pronta, depois do carnaval a gente apresenta”, afirmou. O texto deve propor o fim da estabilidade automática para futuros servidores públicos. A ideia seria definir um tempo para atingir a estabilidade, de acordo com cada carreira e com uma avaliação de desempenho.

Outro objetivo da medida, segundo o governo, seria reduzir o número de carreiras, atualmente em torno de 300, e que os salários para quem entrar na carreira pública passem a ser menores. Todas as mudanças, se forem aprovadas, só serão válidas para os futuros servidores públicos, e não para os atuais.

Privatizações

Bolsonaro também voltou a defender o programa de privatizações e citou os Correios, como exemplo de empresa pública que o governo pretende desestatizar.

“A ideia nossa é privatizar os Correios, a gente sabe que não é fácil fazer as privatizações, muitas passam pelo Parlamento, [com] a nova decisão do Supremo Tribunal Federal. Nós queremos é desinchar o Estado. Eu quero deixar o meu governo no futuro com o Estado mais leve”, disse.

Sobre a reforma tributária, Bolsonaro disse que o governo deve apresentar uma proposta contemplando mudanças nas regras apenas dos impostos federais.

“Tenho falado para o Paulo Guedes se preocupar com os impostos federais, se botar estados e municípios, vai acontecer o que eu vi ao longo de 28 anos dentro da Câmara, não se resolve”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora