Últimas Notícias>Política
|
18 de fevereiro de 2020
|
14:27

Bolsonaro insulta repórter da Folha; jornal diz que ele ‘vilipendia’ decoro exigido da Presidência

Por
Luís Gomes
[email protected]
Bolsonaro insulta repórter da <i>Folha</i>; jornal diz que ele ‘vilipendia’ decoro exigido da Presidência
Bolsonaro insulta repórter da Folha; jornal diz que ele ‘vilipendia’ decoro exigido da Presidência

Da Redação

Em entrevista na manhã desta terça-feira (18), quando voltou a falar com jornalistas, Jair Bolsonaro insultou a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S.Paulo, e fez ilações de uma suposta ligação dela om o PT”.

“Olha a jornalista da Folha de S.Paulo. Tem mais um vídeo dela aí. Não vou falar aqui porque tem senhoras aqui do lado. Ela falando: ‘Eu sou (…) do PT’, certo? O depoimento do Hans River, foi final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele”, disse Bolsonaro. “Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, ironizou Bolsonaro, provocando risos em apoiadores que acompanharam a entrevista.

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, Hans River, ex-funcionário da Yacows, disse, sem apresentar provas, que a jornalista da Folha teria oferecido sexo em troca de informações sobre a rede de fake news que atuou em prol de Bolsonaro durante as eleições de 2018.

A Folha divulgou nota sobre a declaração de Bolsonaro: “O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora