Últimas Notícias>Política
|
22 de fevereiro de 2020
|
17:40

Ajufe desautoriza juízes que pediram denúncia de Cid Gomes

Por
Luís Gomes
[email protected]
Ajufe desautoriza juízes que pediram denúncia de Cid Gomes
Ajufe desautoriza juízes que pediram denúncia de Cid Gomes
Senador Cid Gomes foi baleado na quarta-feira (19) | Foto: Reprodução

Da Redação

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou na noite desta sexta-feira (21) uma nota afirmando que a União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) não tem legitimidade para representar a magistratura brasileira.

Até então desconhecida, a Unajuf ganhou projeção nesta semana ao protocolar um pedido junto à Procuradoria Geral da República para que o senador Cid Gomes seja denunciado por tentativa de homicídio “com emprego de meio resultante em perigo comum” e de “impossibilidade de defesa das vítimas”.

A Unajuf se refere ao episódio em que o senador foi baleado por dois tiros disparados por policiais militares mascarados e amotinados em um quartel da PM em Sobral (CE), na quarta-feira (19). Cid foi alvejado quando avançada com uma retroescavadeira sobre o portão do quartel.

Em seu comunicado, a Ajufe diz que a Unajuf é inexpressiva, que teria pouco mais de 10 associados, e que tem posições desconectadas com o pensamento da magistratura brasileira.

Confira a íntegra da nota:

A AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil, entidade de âmbito nacional que representa cerca de 2 mil associados, vem a público alertar que uma inexpressiva associação de juízes federais de primeiro grau, com pouco mais de 10 associados, denominada UNAJUF, não tem legitimidade para falar em nome da magistratura federal brasileira.

A única entidade que representa nacionalmente a magistratura federal é a AJUFE, amplamente conhecida pela imprensa, por outras entidades associativas do sistema de justiça e reconhecida pelos representantes dos três poderes.

Assim, reiteramos a todos os veículos de comunicação e à toda sociedade que não se deixem confundir por entidades que defendem posições desconectadas com o pensamento preponderante da magistratura federal brasileira.

Somente a AJUFE, fundada há quase 50 anos, tem legitimidade para ecoar a voz e os posicionamentos dos Juízes Federais do Brasil.

AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora