Últimas Notícias>Política
|
18 de janeiro de 2020
|
20:17

Roda Viva: Lista de jornalistas teria sido submetida à aprovação de Sergio Moro

Por
Sul 21
[email protected]
Roda Viva: Lista de jornalistas teria sido submetida à aprovação de Sergio Moro
Roda Viva: Lista de jornalistas teria sido submetida à aprovação de Sergio Moro
Sergio Moro será o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da Redação

A lista com os nomes dos jornalistas que “entrevistarão” o ministro da Justiça, Sergio Moro, no programa Roda Viva da próxima segunda-feira (20) teve a aprovação do próprio entrevistado, segundo informa The Intercept Brasil em texto enviado aos seus assinantes neste sábado (18). Desde que foi anunciada a presença de Moro no programa, na primeira edição comandada por Vera Magalhães, uma mobilização nas redes sociais cobra a presença de jornalistas que atuaram na chamada Vaza Jato, investigando denúncias que envolvem o ministro, na bancada do Roda Viva.

Pressionada, a equipe do programa chegou a afirmar no meio da semana que “não pedimos sugestões nem submetemos a bancada ao entrevistado”. O Intercept afirma que, ao contrário, os jornalistas que estarão no programa da próxima segunda foram previamente aprovados pelo ministro. “Ele, assim como Bolsonaro, vê parte da imprensa como inimiga. Logo ele, que tanto usou a imprensa para seu projeto de poder. Pra Moro, jornalista só serve se escreve notícias de joelhos”, afirma o editor do site que liderou as investigações da Lava Jato, Leandro Demori.

O programa vai ao ar a partir das 22h30 e, como ficaram de fora da bancada, os jornalistas do Intercept prometem comentar ao vivo em seu canal no YouTube.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora