Últimas Notícias>Política
|
27 de janeiro de 2020
|
20:24

No Pânico, da Jovem Pan, Moro diz: ‘Agora não pode mais prender jornalista, né?’

Por
Sul 21
[email protected]
No Pânico, da Jovem Pan, Moro diz: ‘Agora não pode mais prender jornalista, né?’
No Pânico, da Jovem Pan, Moro diz: ‘Agora não pode mais prender jornalista, né?’
Sergio Moro no programa Pânico, da Jovem Pan. Foto: Reprodução

Da Revista Fórum

Em entrevista ao programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (27), o ministro da Justiça, Sergio Moro, ironizou uma brincadeira de um dos entrevistadores, dizendo que “agora não pode mais prender jornalista”. A ironia de Moro acontece menos de uma semana após o indiciamento do jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept.

Moro fez o comentário depois que o jornalista André Marinho, um dos entrevistadores, imitou a voz do ministro em uma pergunta.

“Eu não falo assim não hein”, disse. “Espero que você não me dê voz de prisão, ministro”, Marinho respondeu. Foi quando Moro soltou, sorrindo: “Agora tem a Lei de Abuso de Autoridade, não pode mais prender jornalista né?”.

Em vertigem
Moro também lançou ironia ao abordar o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, indicado ao Oscar e que narra o processo que levou ao golpe parlamentar contra Dilma Rousseff em 2016.

Questionado sobre o “relógio do juízo final”, que mede os ataques que podem por fim à vida no planeta, Moro citou o filme. “Onde fica o relógio eu não sei, mas vai sair um documentário sobre isso e pode concorrer ao Oscar”.

Indagado sobre o documentário, Moro disse que assistiu, ressaltando que “tem alguns fatos ali que não correspondem à realidade”. “A cineasta é bastante honesta no começo quando ela fala ‘eu sou petista e o Lula é meu herói’. E o filme segue nessa toada”, afirmou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora