Últimas Notícias>Política
|
14 de dezembro de 2019
|
18:22

Servidores em greve arrecadam brinquedos, roupas e alimentos para ocupações e asilos

Por
Luís Gomes
[email protected]
Servidores arrecadaram brinquedos para serem distribuídos para famílias das ocupações Mirabal e Baronesa | Foto: Divulgação

Da Redação

Servidores do estado, que estão em greve desde o dia 26 de novembro, realizaram nos últimos dias uma campanha de arrecadação de brinquedos, roupas, produtos de higiene e alimentos. Ao todo, a campanha arrecadou mais de 200 brinquedos empacotados, cerca de 500 unidades de produtos de higiene, mais de 200 peças de roupas e 55kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecado será entregue neste domingo (15) e na segunda-feira (16) para as ocupações Mirabal e Baronesa, ao Asilo Padre Cacique e à SPaan, todas sediadas em Porto Alegre.

Ação foi realizada pela frente que reúne um conjunto de categorias de servidores estaduais que estão em greve contra o pacote de reforma administrativa do governador Eduardo Leite (PSDB), que promove mudanças na Previdência e nas carreiras do funcionalismo público e que será votado a partir desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa.

A entrega na Ocupação Mulheres Mirabal será neste domingo (15), às 10h. A ocupação fica na rua Souza Reis, 132, bairro São João. Nas demais entidades, as entregas serão na segunda-feira (16): Ocupação Baronesa (Travessa Comendador Batista, 2, bairro Cidade Baixa), às 14h30; Asilo Padre Cacique, às 16h; e SPaan, às 17h30.

Também foram arrecadadas mais de 200 peças de roupa | Foto: Divulgação

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora