Últimas Notícias>Política
|
23 de dezembro de 2019
|
21:00

PSOL protocola na PGR pedido para que Bolsonaro seja investigado por homofobia

Por
Sul 21
[email protected]
PSOL protocola na PGR pedido para que Bolsonaro seja investigado por homofobia
PSOL protocola na PGR pedido para que Bolsonaro seja investigado por homofobia

Da Redação

Os mandatos dos deputados federais Fernanda Melchionna e David Miranda encabeçam uma representação exigindo que o Ministério Público investigue o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelo crime de homofobia. O pedido, que também foi assinado pelos demais deputados do PSOL, faz referência às frases desrespeitosas ditas a jornalistas no dia 20 de dezembro em entrevista coletiva, entre elas “Você tem uma cara de homossexual terrível”.

A resposta de Bolsonaro foi proferido ao ser questionado sobre o tratamento dado ao filho, o senador Flávio Bolsonaro, envolvido no escândalo da “rachadinha”. O fato foi registrado em vídeo, viralizou na internet e foi noticiado por vários veículos de imprensa.

“É inaceitável, no Estado Democrático de Direito, que palavras homofóbicas sejam abertamente prolatadas pelo Presidente da República em entrevistas. Certamente, essa cena mereceria o repúdio de todos aqueles quea creditam nos princípios constitucionais que norteiam a  sociedade brasileira, notadamente, o repúdio a todas as formas de discriminação e preconceito, princípios que guiam a Constituição Federal de 1988”, diz um trecho do documento.

Veja o documento na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora