Últimas Notícias>Política
|
3 de dezembro de 2019
|
21:46

Nova direção do PT municipal propõe ‘mesa de diálogo’ com PCdoB, PSOL, PDT e PSB

Por
Luís Gomes
[email protected]
Maria Celeste durante cerimônia de posse como presidenta do PT municipal | Foto: Divulgação/Lucas Leffa

Da Redação

Empossada como nova presidenta do Diretório Municipal do PT de Porto Alegre no dia 28 de novembro, Maria Celeste destacou nesta terça-feira (3) que a primeira reunião da nova Executiva definiu que o partido irá, ainda neste mês de dezembro, procurar o PCdoB, o PSOL, o PDT e o PSB para propor a constituição de uma mesa de diálogo sobre a cidade.

Leia mais: 
Frente de esquerda em Porto Alegre é possível? Presidentes de partidos avaliam cenário eleitoral

Em nota, Maria Celeste disse que essa mesa de diálogo com partidos “comprometidos com a democracia, com o enfrentamento ao fascismo e com um projeto popular de cidade” teria por objetivo “ser um espaço permanente de articulação e diálogo das lutas populares, de combate à agenda executada pela aliança neofascista e neoliberal que governa o Brasil, o Estado e o Município”.

Da mesma forma, a mesa de diálogo teria por objetivo ser um espaço político para a construção de uma alternativa de esquerda para as eleições municipais de 2020. “Compreendemos como fundante a unidade da esquerda nas eleições 2020, logo, acreditamos que este processo deve ser dialogado e participativo para além dos partidos, mas com o conjuntos dos movimentos e a sociedade. Afim de que possamos construir bases sólidas e nítidas de um programa capaz de oferecer uma nova perspectiva à população porto-alegrense”, diz a nota.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora