Últimas Notícias>Política
|
6 de dezembro de 2019
|
18:59

Fernando Haddad receberá medalha da Assembleia Legislativa do RS na segunda (9)

Por
Luís Gomes
[email protected]
Fernando Haddad receberá medalha da Assembleia Legislativa do RS na segunda (9)
Fernando Haddad receberá medalha da Assembleia Legislativa do RS na segunda (9)
Haddad receberá Medalha do Mérito Farroupilha na próxima segunda-feira | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

O ex-ministro da Educação e ex-candidato do PT à presidência da República, em 2018, Fernando Haddad, será homenageado nesta segunda-feira (9), às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Haddad receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho.

A outorga da medalha foi pedida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) e aprovada pela Mesa Diretora da Casa em 4 de junho deste ano — cada parlamentar pode conceder uma homenagem do tipo por legislatura. “Haddad foi um grande ministro da Educação. Foi o mais longevo dos ministros e promoveu uma verdadeira revolução na educação brasileira. Suas ações tiveram impactos reais e importantes no nosso estado. Merece muito a consideração do parlamento gaúcho”, justifica o deputado Mainardi.

Doutor em Filosofia, Haddad, 56 anos, tem mestrado em Economia e bacharelado em Direito. Além de ministro da Educação nos governos dos presidentes Lula e Dilma, foi prefeito da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016. Atualmente é professor universitário.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora