Últimas Notícias>Política
|
20 de dezembro de 2019
|
20:23

Em assembleia unificada, servidores estaduais decidem voltar ao trabalho no dia 23

Por
Sul 21
[email protected]
Em assembleia unificada, servidores estaduais decidem voltar ao trabalho no dia 23
Em assembleia unificada, servidores estaduais decidem voltar ao trabalho no dia 23
Em assembleia unificada, servidores decidiram retornar ao trabalho no dia 23. Foto: Bruna Karpinski

Da Redação

Em Assembleia Geral Unificada na manhã desta sexta-feira (20), na sede social do Sindicaixa, os servidores estaduais presentes aprovaram o retorno ao trabalho a partir de segunda-feira (23). Os trabalhadores decidiram também se manter em estado de greve e assembleia permanente durante o mês de janeiro, quando devem avaliar a retomada da greve, se o pacote de medidas encaminhado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) voltar à pauta da Assembleia Legislativa.

Uma nova assembleia unificada já está convocada para o dia 21 de janeiro, em horário e local a definir. O comando da greve irá se reunir na manhã de segunda-feira para elaboração de um documento com a decisão da assembleia, que será entregue ao governo do Estado. O objetivo é solicitar uma audiência com o governador Eduardo Leite para debater o ponto, o retorno ao trabalho e exigir a retirada do pacote para negociação com as categorias.

Na última quarta-feira, o governo conseguiu aprovar a reforma da Previdência dos servidores civis do Rio Grande do Sul, depois de retirar a urgência dos demais projetos, o que faz com que não haja previsão de quando eles deverão ser votados.

Nas intervenções os servidores destacaram a importância da mobilização alcançada pelo movimento grevista. Também foi ressaltada a unidade construída e a necessidade de que seja mantida. Outra questão analisada foi o cenário atual de desmonte do serviço público que também se dá na esfera federal e municipal, reafirmando a necessária unidade de todos os trabalhadores e a criação e fortificação da unidade para além dos servidores públicos.

A Assembleia Geral Unificada foi organizada pelo Sindicaixa, Sindsepers, Sintergs, Afagro e Assagra.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora