Últimas Notícias>Política
|
28 de dezembro de 2019
|
13:18

Bolsonaro deve indicar pastor e diretora de festival cristão para comando da Ancine

Por
Sul 21
[email protected]
Bolsonaro deve indicar pastor e diretora de festival cristão para comando da Ancine
Bolsonaro deve indicar pastor e diretora de festival cristão para comando da Ancine
Edilásio Barra, conhecido como Tutuca, atualmente é responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual. Foto: Reprodução

Da Revista Fórum

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro deve encaminhar ao Senado pelo menos três nomes para compor a diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Dois deles, no entanto, já são avaliados como certos. O primeiro é o pastor Edilásio Santana Barra Júnior, conhecido como Tutuca. Outro é Verônica Brendler, diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC).

Edilásio atualmente é superintendente de Desenvolvimento Econômico da Ancine, cargo que assumiu em outubro. O setor em questão é responsável pelo Fundo Setorial do Audiovisual, que sofreu inúmeros cortes ao longo do primeiro ano de mandato de Bolsonaro. Em setembro, por exemplo, o presidente anunciou corte de 43% na verba do fundo para 2020, o menor orçamento desde 2012.

Ainda, Tutuca já havia sido indicado, no primeiro semestre, a um cargo no Ministério da Cidadania. O ministro Osmar Terra tinha a intenção de deixá-lo a comando da Secretaria de Audiovisual. A indicação, no entanto, enfrentou resistência entre bolsonaristas, que acusavam o pastor de não ter formação para ocupar o cargo.

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora