Últimas Notícias>Política
|
29 de novembro de 2019
|
22:19

Ugeirm critica proposta de deputados do Novo pelo fim da paridade para todos os policiais civis

Por
Sul 21
[email protected]
Ugeirm critica proposta de deputados do Novo pelo fim da paridade para todos os policiais civis
Ugeirm critica proposta de deputados do Novo pelo fim da paridade para todos os policiais civis
Deputados Giuseppe Riesgo e Fabio Ostermann apresentaram proposta na forma de uma emenda a projeto de Eduardo Leite. (Foto: Divulgação)

Da Redação

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) criticou a proposta apresentada pelos deputados do Partido Novo, Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, que acaba com a paridade entre ativos e inativos para todos os servidores estaduais, inclusive os policiais civis. A proposta foi apresentada na forma de uma emenda ao projeto encaminhado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) à Assembleia Legislativa.

O texto da emenda apresentada pelos deputados do Novo afirma: “os proventos das aposentadorias concedidas nos termos do disposto nos artigos 1º e 2º desta lei Complementar serão reajustados nos termos estabelecidos para o Regime Geral de Previdência Social”. Os parlamentares ressaltam na justificativa do seu projeto: “Para não haver divergência de interpretação, tampouco extensão do direito à integralidade e à paridade ao policial civil e ao agente penitenciário”.

Em nota publicada no site da entidade, a Ugeirm afirma:

“O Partido Novo não perde uma oportunidade de se autoproclamar liberal. Mas como já é costume na classe política brasileira, é uma cópia malfeita da tradição liberal. Na visão desses deputados e desse partido, o Estado deve ser mínimo para os trabalhadores e generoso para os empresários e banqueiros. Isso explica as várias propostas de ataques a direitos dos servidores e o silêncio profundo quanto aos privilégios dos grandes empresários, como os incentivos fiscais recebidos do estado do RS”.

E acrescenta:

O deputado Fabio Ostermann ataca a aposentadoria dos Policiais Civis, mas quando foi assaltado, fez vídeo nas redes sociais clamando por segurança pública, dizendo que “já passa da hora de priorizar a segurança pública”. Quando clama por segurança pública, o deputado deveria saber que os (as) Policiais Civis estão recebendo salários atrasados há 5 anos. Deveria lembrar que os mesmos profissionais que arriscam sua vida para garantir a segurança de todos (as) os (as) gaúchos (as), inclusive de parlamentares que acham que eles são privilegiados, terão seus salários e aposentadorias reduzidas com as propostas que os deputados do Novo defendem na Assembleia Legislativa”.  


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora