Últimas Notícias>Política
|
10 de novembro de 2019
|
23:02

PSOL confirma Fernanda Melchionna como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Divulgação/PSOL

Da Redação

No último sábado (9), o PSOL aprovou o nome da deputada federal Fernanda Melchionna para a pré-candidatura à prefeitura de Porto Alegre pelo partido. A indicação de Melchionna foi referendada em reunião ampliada da executiva municipal no plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores da capital.

Durante a reunião, a deputada se disse honrada com a indicação dos colegas do PSOL e reafirmou a disposição pela unidade. “Porto Alegre tem uma tradição de participação popular e de inovação nos métodos democráticos, portanto, precisamos envolver a população neste processo de prévias para votar nos melhores nomes para disputar a eleição e enfrentar o bolsonarismo”, disse.

Melchionna também pontuou a necessidade de um programa de governo de recupere Porto Alegre. “Queremos valorizar os trabalhadores municipários, defender a ampliação da participação popular e as políticas públicas para educação, saúde e cultura. Porto Alegre não precisa consultores privados, mas ouvir o próprio povo”.

Além de aprovar a pré-candidatura de Melchionna, o encontro do partido também deliberou pelo prosseguimento de tratativas para a realização de prévias entre os partidos de esquerda que estão dispostos a construir um programa de governo e uma chapa unitária para concorrer à disputa eleitoral. O PSOL também aprovou a realização de uma plenária municipal até o fim deste ano para iniciar a construção do programa de governo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora