Últimas Notícias > Política > Areazero
|
14 de novembro de 2019
|
19:01

Maroni anuncia chapa com Juliana Brizola; deputada fala em construção de projeto

Por
Luís Gomes
[email protected]
Rodrigo Maroni e Juliana Brizola participaram do ato dos servidores na Praça da Matriz nesta quinta | Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos) divulgou na tarde desta quinta-feira (14) que irá compor uma chapa para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em 2020 com a deputada estadual Juliana Brizola (PDT). Segundo o deputado, o objetivo é atuar em defesa dos servidores públicos e do serviço público de qualidade.

Já anunciada como pré-candidata à Prefeitura pelo PDT, Juliana, por meio de sua assessoria, ainda não confirma que essa é a dupla que estará nas urnas em 2020. Ela confirma que o seu partido está discutindo com outras legendas um projeto alternativo para que a cidade “não ande para trás” e “tampouco caia nas armadilhas da polarização”. “Nesse sentido, o deputado Rodrigo Maroni tem sido um grande parceiro. E esse caminho passa pela defesa dos servidores públicos e do serviço público de qualidade”, diz a assessoria da deputada.

Maroni e Juliana participaram juntos da mobilização dos servidores públicos contra o pacote de projetos que altera as carreiras e as regras previdenciárias apresentado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na quarta-feira (13). No entanto, o deputado, ao menos oficialmente, compõe a base aliada ao governador na Assembleia Legislativa. Ainda não há informação de quem seria o cabeça dessa eventual chapa composta por Juliana a Maroni.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora