Últimas Notícias>Política
|
17 de novembro de 2019
|
23:00

‘Cultura pra eles é coisa de comunista, mas cultura pra gente é libertação’, diz Lula em Recife

Por
Sul 21
[email protected]
Multidão no Recife na noite deste domingo (17). Foto: Ricardo Stuckert

Da Revista Fórum

Neste domingo (17), o ex-presidente Lula esteve presente no Festival Lula Livre, em Recife, e fez um pronunciamento especial ao povo nordestino. De mãos dadas com Lia de Itamaracá, Lula também fez breves críticas ao governo de Jair Bolsonaro, assim como ao ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

“Cultura pra eles é coisa de comunista. Mas cultura pra gente é libertação. É educação e conhecimento”, disse o ex-presidente. “Eles estão destruindo o país em nome do que? Estão destruindo os empregos em nome do que? Estão alimentando o ódio em nome do que? Estão alimentando a milícia em nome do que? A Globo alimenta a mentira em nome do que?”, continuou. “Não quero privilégio, quero que julguem meu processo”, disse.
Em seguida, Lula falou das políticas de seu governo para os mais pobres, em especial a expansão das universidades federais pelo país. “Vocês não sabem a alegria que tive quando inaugurei a Universidade Federal do ABC. E a primeira pessoa a se inscrever na UFABC foi uma pernambucana de Recife que foi fazer engenharia”, afirmou, ovacionado pelo público.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora