Últimas Notícias>Política
|
17 de outubro de 2019
|
19:03

Líder do PSL chama Bolsonaro de ‘vagabundo’ e dispara: ‘Eu vou implodir o presidente’

Por
Luís Gomes
[email protected]
Líder do PSL chama Bolsonaro de ‘vagabundo’ e dispara: ‘Eu vou implodir o presidente’
Líder do PSL chama Bolsonaro de ‘vagabundo’ e dispara: ‘Eu vou implodir o presidente’
Delegado Waldir (PSL-GO) é líder do PSL na Câmara | Foto: Agência Câmara

Da Redação

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, rachou de vez. É o que fica claro em um áudio vazado nesta quinta-feira (17) de uma reunião de parlamentares da legenda discutindo a decisão de Bolsonaro de trocar a liderança do partido na Câmara, substituindo o atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), por seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na reunião, os deputados discutem as mensagens encaminhadas por Bolsonaro aos deputados do PSL pedindo apoio a uma manobra para tirar Delegado Waldir do posto. O áudio captado mostra a indignação do deputado com a situação. A partir dos 2’40 minutos, ele fala: “Eu vou implodir o presidente. Eu mostro a gravação dele. Não tem conversa, eu implodo o presidente”, diz. “Eu sou o cara mais fiel a essa vagabundo, eu votei nessa p***. Eu andei no sol 246 cidades, gritando o nome dessa vagabundo”.

A briga pela liderança do partido estourou nesta quarta-feira (16), quando deputados ligados ao presidente apresentaram uma lista à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara pedindo a retirada de Waldir do cargo. A lista tinha 27 nomes, o número mínimo para a manobra, mas a Câmara considerou apenas 26 deles válidos. Por outro lado, outra lista foi protocolada em apoio a Waldir, essa com 29 assinaturas válidas. O PSL tem 53 deputados.

No áudio, Waldir, que é ligado ao presidente do PSL, Luciano Bivar — outro que rachou recentemente com Bolsonaro –, diz que quer ficar no posto até o final do ano, quando será escolhido um novo líder. “Em janeiro, eu saio. Agora, se eu me sentir…(inaudível), eu vou implodir”, diz.

Confira o áudio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora