Últimas Notícias>Política
|
21 de outubro de 2019
|
18:48

Em nova reviravolta, Eduardo Bolsonaro assume a liderança do PSL na Câmara

Por
Sul 21
[email protected]
Eduardo Bolsobnaro assume liderança do PSL. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Da Redação*

Em mais uma reviravolta na polêmica envolvendo a família do presidente Jair Bolsonaro e o partido pelo qual eles se elegeram, Eduardo Bolsonaro assumiu nesta segunda-feira (21) a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou a mudança nesta manhã. Eduardo recebeu o apoio de 28 deputados. A lista original, apresentada pelo líder do governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), tinha 29 assinaturas, mas uma não foi confirmada pela SGM.

Na lista há três deputados que haviam assinado um documento que apoiava o líder anterior, deputado Delegado Waldir (GO): Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG).

Delegado Waldir divulgou um vídeo em que reconhece o novo líder. “Aceitamos democraticamente a nova lista”, afirmou. Na gravação, ele agradece o apoio que recebeu dos parlamentares do seu partido e diz que não é subordinado de governadores nem de presidentes. “Vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento. Nós não rasgamos a Constituição. E a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento”. Em nenhum momento Waldir cita o nome do sucessor.

Na semana passada, Delegado Waldir foi gravado dizendo que poderia implodir o presidente Jair Bolsonaro. Waldir é aliado de Luciano Bivar, presidente do PSL com quem a família Bolsonaro entrou numa disputa por controle e verba.

*Com informações da Agência Câmara


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora