Últimas Notícias>Política
|
9 de outubro de 2019
|
17:15

Bolsonaro já teria decidido sair do PSL; Bivar diz que relação é ‘terminal’

Por
Luís Gomes
[email protected]
Bolsonaro já teria decidido sair do PSL; Bivar diz que relação é ‘terminal’
Bolsonaro já teria decidido sair do PSL; Bivar diz que relação é ‘terminal’
Revista cita fonte próxima ao presidente para dizer que ele já tomou a decisão | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Da Redação

Em meio à crise aberta com o seu próprio partido, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já teria decidido deixar a legenda, segundo matéria publicada pela revisa Veja nesta quarta-feira (9). De acordo com a revista, uma “fonte próxima” ao presidente confirmou que ele já tomou essa decisão e a teria confidenciado a aliados próximos.

O racha de Bolsonaro com o PSL ficou evidente na terça-feira (8), quando foi divulgado um vídeo em que ele fala para um apoiador “Esqueça o PSL” e que o deputado federal Luciano Bivar, presidente da legenda, “está queimado para caramba”.

De acordo com o G1, o próprio Bivar já considera como definitiva a saída de Bolsonaro do PSL. “A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse.

O racha de Bolsonaro com o PSL é visto como uma medida tomado pelo presidente para tentar se afastar das denúncias do uso de laranjas e de caixa 2 pelo partido nas eleições de 2018. No entanto, o nome mais envolvido é o do ministro Marcelo Álvaro Antônio (PSL), acusado de usar candidaturas de fachada em Minas Gerais para desviar dinheiro para a sua campanha, mas ele segue prestigiado pelo presidente.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora