Últimas Notícias>Política
|
11 de setembro de 2019
|
18:04

Conselho Nacional dos Direitos Humanos terá audiência com Lula em Curitiba

Por
Sul 21
[email protected]
Conselho Nacional dos Direitos Humanos terá audiência com Lula em Curitiba
Conselho Nacional dos Direitos Humanos terá audiência com Lula em Curitiba
Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou terça-feira (10) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) em sindicância aberta em julho para analisar a possibilidade de violação no seu direito à defesa.

No dia 11 de julho, o CNDH deu início a um processo de sindicância que busca investigar se o direito de defesa do ex-presidente foi ferido nas investigações da Operação Lava Jato, que deram origem a uma condenação  por parte do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que retirou Lula da disputa eleitoral de 2018 e o mantém preso há mais de 1 ano.

A razão do procedimento são as mensagens reveladas nas reportagens da Vaza Jato, que expõem uma trama em que procuradores agiam com parcialidade e motivados por questões políticas nos processos contra Lula.

O ex-presidente será ouvido pelos conselheiros Leandro Gaspar Scalabrin, Leonardo Penafiel e Ismael José Cesar no dia 17 de setembro, às 10 horas, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

*Com informações da Revista Forum


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora